quarta-feira, 20 de agosto de 2014

VELA

EXECUÇÃO:
O executante irá se sentar no solo com as pernas estendidas e unidas, em seguida fará um impulso para trás de maneira que o tronco fique totalmente em contato com o solo. Os braços devem estar posicionados ao longo do corpo. Posteriormente, você deve elevar as pernas verticalmente, ou seja, dar um “chute” para cima. Caso não consiga o equilíbrio adequado, você deve colocar as mãos posicionadas no quadril. O seu corpo formará com o solo um ângulo de 90°, neste momento apenas a região superior das costas estará em contato com o solo. Quando você estiver seguro em relação ao equilíbrio do quadril, retirar as mãos do quadril e posicioná-las ao longo do corpo.


















APOIO:
Pedir para o aluno se sentar de pernas unidas e estendidas à frente, começar o movimento a partir da mão tocando os pés e pedir-lhe para que se deite para trás, o apoio deve ser feito nas costas até a criança perder o medo de fazê-lo sozinha. Posteriormente pedir à criança que una a esse movimento de deitar, o movimento circular de braços e o “chute” das duas pernas à cima. O professor dará o apoio no momento do chute, segurando ambos os calcanhares da criança, facilitando à subida e o alinhamento do quadril. Caso a criança sinta dificuldade de alinhar o quadril apenas com esse apoio, o mesmo pode ser feito de frente usando os joelhos e o quadril de forma integral.











    
    PROCESSO PEDAGÓGICO:
Em decúbito dorsal o aluno deverá realizar movimentos de “gangorra” impulsionando o corpo para frente e para trás. Em seguida, deverá impulsionar o corpo para trás com chute de pernas para cima, e logo, mantendo o corpo na posição vertical. Se o aluno sentir dificuldades de manter o corpo elevado deverá segurar os quadris ou ainda apoiá-los em um objeto alto ou colega. 

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