EXECUÇÃO:
O aluno iniciará o movimento com os braços em elevação superior no
prolongamento do tronco e pernas e pernas agrupadas na posição vertical, em
seguida fará a posição de afundo da perna de impulsão. Apoiará alternadamente
as mãos no solo, lançando a perna de impulsão para cima, mantendo os pés
afastados e alinhamento dos segmentos corporais na posição invertida com
extensão dos membros superiores e inferiores, e olhar dirigido às mãos. Após,
apoiará a perna de impulsão no solo, retirando as mãos alternadamente,
retornando à posição vertical, lateralmente com as pernas afastadas.
APOIO:
O professor se posicionará lateralmente ao aluno, do lado contrário à
perna de impulsão, assim que o aluno apoiar as mãos no chão e elevar a perna de
impulsão, o professor apoiará as mãos no quadril do aluno para estabilizá-lo na
posição invertida, mantendo-as afastadas durante a posição invertida e
estendidas até que o aluno retorne as pernas no solo.
PROCESSO PEDAGÓGICO:
Como um dos erros mais encontrados na execução da roda é a
falta de impulsão dos membros inferiores e superiores, o professor pode
utilizar como processo pedagógico, um plinto, e uma plataforma de impulsão. No
qual os dois serão colocados um do lado do outro, sendo que o plinto
permanecera em uma altura superior a da plataforma de impulsão. O aluno com os
pés ira dar um pequeno impulso na plataforma de impulsão e logo utilizar o
plinto para apoio das mãos, durante isso o professor realizará o apoio para
ajudar a execução do movimento.
isto me ensino muito a fazer a roda
ResponderExcluirobrigado mesmo
ExcluirVcs e I'm fine talking puts
ResponderExcluirNão me ajudou um caralho
ResponderExcluirHahaha
Excluirjusto
ResponderExcluirAcho que consegui
ResponderExcluirajudou super
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