quinta-feira, 21 de agosto de 2014

RODA

EXECUÇÃO:
O aluno iniciará o movimento com os braços em elevação superior no prolongamento do tronco e pernas e pernas agrupadas na posição vertical, em seguida fará a posição de afundo da perna de impulsão. Apoiará alternadamente as mãos no solo, lançando a perna de impulsão para cima, mantendo os pés afastados e alinhamento dos segmentos corporais na posição invertida com extensão dos membros superiores e inferiores, e olhar dirigido às mãos. Após, apoiará a perna de impulsão no solo, retirando as mãos alternadamente, retornando à posição vertical, lateralmente com as pernas afastadas.


















APOIO:
O professor se posicionará lateralmente ao aluno, do lado contrário à perna de impulsão, assim que o aluno apoiar as mãos no chão e elevar a perna de impulsão, o professor apoiará as mãos no quadril do aluno para estabilizá-lo na posição invertida, mantendo-as afastadas durante a posição invertida e estendidas até que o aluno retorne as pernas no solo.







PROCESSO PEDAGÓGICO:
Como um dos erros mais encontrados na execução da roda é a falta de impulsão dos membros inferiores e superiores, o professor pode utilizar como processo pedagógico, um plinto, e uma plataforma de impulsão. No qual os dois serão colocados um do lado do outro, sendo que o plinto permanecera em uma altura superior a da plataforma de impulsão. O aluno com os pés ira dar um pequeno impulso na plataforma de impulsão e logo utilizar o plinto para apoio das mãos, durante isso o professor realizará o apoio para ajudar a execução do movimento. 

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