EXECUÇÃO:
HIBER - O individuo irá iniciar o
movimento em posição ereta no final da pista de corrida, em seguida se
aproximará da mesa de salto correndo para obter velocidade e força, uma passada
antes de chegar ao trampolim irá realizar uma ‘chamada’ e impulsionará os dois
pés no trampolim concomitantemente, mantendo as pernas juntas e bem estendidas, nesse momento irá elevar os
braços na vertical no prolongamento do tronco e projetará o corpo para cima e
para frente, lançando também as pernas para cima (1° vôo), tocará as mãos na
mesa mantendo os braços no prolongamento do ombro e dará impulsão com a
articulação do ombro afim de passar pela mesa mantendo as pernas unidas e estendidas
(2° vôo), no momento em que o aluno retirar as mãos da mesa deve manter os
braços estendidos no prolongamento do tronco e abdome contraído para conseguir
aterrissar no colchão em posição ereta conforme se iniciou.
APOIO:
O professor irá se posicionar ao lado do trampolim de impulso, no momento em que o aluno pular no trampolim e apoiar as mãos na mesa, o professor irá colocar uma mão em suas costas para estabilizá-lo e com a outra irá lançar as pernas do aluno para cima caso este não consiga impulsioná-las sozinho, em seguida irá auxiliar o aluno no retorno dos pés ao solo com as mãos em suas costas o dirigindo para frente.
O aluno irá se posicionar em cima
do trampolim, com as pernas unidas e estendidas, apoiará as mãos sobre a mesa,
com os braços no prolongamento dos ombros na vertical, em seguida irá pular no
trampolim elevando as pernas unidas e quadril, tentando chegar na parada de
mãos.
q
ResponderExcluirJo
Excluirque legal
ResponderExcluirEssa é sua conclusão pra esse "ensino"???
Excluirverdade cara
ExcluirOlha essas informações foram de bastante ajuda para o meu trabalho escolar,nota 10 hein 😁😁
ResponderExcluirUse pontos finais por favor. Parece que não sabe escrever
ResponderExcluir